Antonio Henrique Júnior vota a favor de projeto de lei que permite alunos de escolas rurais acessar sistema de cotas nas universidades estaduais

Postado em Editado em

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta terça-feira (05), com voto favorável do deputado Antonio Henrique Júnior, o PL Nº 21.123/2015, de autoria da deputada Neusa Cadore, que permite aos alunos de Escolas Família Agrícola e das Escolas Familiares Rurais acessar as universidades públicas estaduais por meio do sistema de cotas, como já funciona para alunos de escolas públicas.

De acordo com o deputado Antonio Henrique Júnior, que teve aprovado recentemente o PL Nº 21.442/2015, que institui a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural, o projeto é fundamental para ampliar o acesso a educação de jovens e adultos no meio rural.
“Voto favoravelmente entendendo que este projeto é um estímulo a mais para que jovens e adultos do meio rural possam se qualificar, procurar uma formação especifica, para contribuir cada vez mais com a sua comunidade. A educação é o principal meio para permitir a manutenção dos jovens no campo”, afirmou o parlamentar.

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *