Prefeitura inicia construção de praças na localidade de Morrão

Postado em Editado em

Teve início no dia 27 de dezembro a construção da praça em frente à Igreja da comunidade de Morrão. A ação é da Prefeitura de São Desidério e está sendo executada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA).

Com área total de 940,00 m², o projeto prioriza a melhoria do passeio da Igreja com reforma da rampa de acesso a Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e piso em granitina, além de requalificação do pátio do cruzeiro com colocação de ladrilho que abrange área de 280,00 m², construção de área de jardim com 660,00 m² contemplando dois pátios em níveis diferentes com piso em pré-moldado intertravado, três áreas de jardins, passeio e rampas de acessibilidade, bancos em concreto pré-moldado e iluminação.

Além da praça em frente à Igreja, o povoado receberá também melhorias na área próxima ao rio, com construção de passeios com piso intertravado, ruas com pavimentação em bloquete e cais em alvenaria de pedra com rampa de acesso ao balneário do Rio Grande. Também será realizado um espaço destinado à academia ao ar livre, com jardins e rampas de acessibilidade, bancos em concreto pré-moldado e iluminação. O projeto contempla uma área de 1.180,00 m².

“Estou muito entusiasmado em ver a construção da praça e o trabalho da prefeitura aqui no nosso povoado. Já estou ansioso para ver logo a conclusão desta obra e a criançada brincando”, destacou o morador José Rodrigues Martins, 66.
O povoado de Morrão é considerado um importante atrativo turístico do município e neste mês de janeiro se prepara para acolher os devotos e peregrinos que participam da Romaria Ecológica de São Sebastião, padroeiro da localidade celebrado em 20 de janeiro, quando é realizada a missa solene que acontece pela manhã.

“Cada projeto é pensado para proporcionar melhoria na qualidade de vida dos nossos munícipes, e o Governo da Justiça Social e Progresso está fazendo o melhor para o nosso povo”, declarou o secretário da SEINFRA, Jammys Alex. Ainda neste mês será dado início a construção de praças nas localidades de Cabeceira Grande, Ilha do Vítor e Campo Grande.

Ascom – Prefeitura de São Desidério
Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Arquivo ASCOM

Comentários no Facebook

Deixe seu comentário