Prefeito de São Desidério faz balanço de 2017 e fala dos projetos para 2018

Postado em Editado em

Zé Carlos, prefeito de São Desidério.
Nossa equipe conversou com o prefeito de São Desidério, Zé Carlos, que fez um balanço do primeiro ano da sua gestão e projetou o cenário para este ano. De acordo com ele, o primeiro ano foi de “botar ordem na casa” e que o município será palco de grandes inaugurações de obras em 2018.

“Hoje, a prefeitura de São Desidério não tem pendências. Eu não conseguiria fazer uma boa administração com a quantidade de pendências encontradas, quando iniciei meu mandato. Conseguimos regularizar tudo e estamos prontos para trabalhar em 2018. Nossa intenção é fazer muito mais pelo nosso povo. Quero também agradecer aos vereadores pela parceria com a prefeitura, e a cada funcionário, todos fazem parte dessa nova São Desidério. Vamos juntos continuar o trabalho, com compromisso de sempre tratar bem a todos os são-desiderianos.” completou Zé Carlos.

O prefeito aproveitou a oportunidade para falar das expectativas e projetos para o município e demais distritos da Zona Rural em 2018. Também falou de grandes obras, feitas exclusivamente com recursos próprios do município, que neste ano pretende pavimentar em asfalto e bloquete todas as ruas de São Desidério.
Em São Desidério o trabalho tem sido constante, pois todas as secretarias funcionam a todo vapor. Um governo empenhado na valorização dos funcionários municipais, pois isto só traz benefícios para os munícipes.

“Encerramos 2017 com a certeza que fizemos o melhor para a população de São Desidério, foi um ano de lutas e desafios, mas também de avanços. Investimos na Saúde na Assistência Social, Educação, Agricultura familiar, enfim em todos os setores. Demos início a grandes obras de melhorias habitacionais, ginásios esportivos, aterro sanitário, Biblioteca Municipal e um moderno Centro Educacional na sede e outro em Roda Velha, levamos água para mais de 20 comunidades rurais com a implantação de sistemas de abastecimento de água, iniciamos a pavimentação asfáltica em algumas comunidades rurais. E em 2018 o trabalho não será diferente. Temos grandes projetos. Agora em janeiro já iniciamos a construção de praças nas comunidades de Morrão, Cabeceira Grande, Campo Grande e Ilha do Vítor, iremos retomar as obras de duas creches paralisadas na gestão passada, sendo uma na sede e outra no distrito de Sítio Grande, iniciamos também a pavimentação asfáltica e em bloquete em 05 loteamentos na sede, estamos executando os projetos para a construção de um Terminal Rodoviário e de um grande Centro Médico na sede. Iremos licitar também a construção de 100 casas populares para este ano. Vamos construir mais postos de saúde em algumas comunidades rurais. Estamos executando também o projeto para licitarmos a obra de pavimentação asfáltica na estrada que liga a sede ao povoado de Almas, um trecho de mais de 30 km. Temos também o propósito de dar início a obra do esgotamento sanitário, no que estamos aguardando a resposta da EMBASA para uma possível parceria. Podemos afirmar à população que agora em 2018 trabalharemos arduamente para melhorar cada vez mais a vida dos moradores. É nosso dever trabalhar para o povo, que é o nosso patrão, por que este governo é pautado na transparência, ética, economicidade com o dinheiro público, legalidade e respeito ao ser humano.” afirmou o prefeito.

Se Liga Barreiras
Fotos: Ascom/São Desidério

Comentários no Facebook