Barreiras: Também o Bradesco insiste em atender mal seus clientes

Postado em

BRADESCO (1)

Imitando o Banco do Brasil, agência avenida, que pouco liga para a comodidade dos seus clientes, tratando-os ao Deus dará, o Bradesco, agência da Rua Pedro II, onde por muitos anos funcionou o Baneb, não quer ficar atrás, irritando os que têm a desventura de procurar um dos seus serviços, como descontar cheque, por exemplo.

É bom lembrar que a Câmara Municipal de Barreiras, há anos criou uma lei que estipulava um tempo de espera de no máximo 15 minutos para atendimento ao público. Tal lei, todavia, mesmo sendo sancionada pelo Prefeito, jamais foi cumprida, restando aos prejudicados reclamar. Nada mais que isso, já que nenhuma autoridade municipal está encarregada de cobrar dos Bancos os direitos assegurados aos seus clientes e eventuais usuários.
No horário de pico, hoje, dirigi-me àquela agência. Solicitei uma senha prioritária, pois tenho mais de 60 anos e passei a aguardar. Notei a princípio, que mesmo com mais de cem clientes para serem atendidos, que havia apenas dois caixas funcionando. Com o excesso de clientes e exatos dois caixas fui obrigado a esperar 55 minutos para ser atendido.
Ao longo da enfadonha espera fotografei o drama dos que também esperavam atendimento. Notei que muitos, cansados de esperar, saíram. Um guarda veio me repreender bruscamente, dizendo que o Banco não permite fotos no seu interior, mas eu já havido feito algumas.
Em suma, os bancos têm o direito de fazer o que bem entendem e irritar quem tem a necessidade de sacar cheque no caixa, efetuar algum pagamento, abrir contas, tirar dúvidas, etc. Poucos estão ligando para as insatisfações dos seus clientes e usuários, pois têm plena convicção que as autoridades não os incomodarão. No Brasil, enfim, os grandes grupos fazem as festas, ao seu bel prazer.

Blog do Itapuan
http://www.blogdoitapuan.com
por Itapuan Cunha

Comentários no Facebook