Após visitar Hospital Eurico Dutra e UPA, Carmélia da Mata afirma “Caos na Saúde de Barreiras”
Em seu retorno presencial após recuperação da segunda infecção pelo vírus da Covid-19, na noite deste último sábado (15/01), a vereadora Carmélia da Mata constatou diversas falhas da Saúde no atendimento aos barreirenses, após visitas às unidades do Hospital Eurico Dutra e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
A vereadora relatou que durante as visitas pôde escutar diversos relatos de pacientes que chegaram às unidades pela manhã e até o anoitecer ainda não haviam sido atendidos, presenciando também a sobrecarga dos funcionários das unidades, causa da grande lentidão nos atendimentos.
Em tom de indignação, Carmélia da Mata afirmou que tal situação causou o sentimento de impotência e aproveitou a situação para solicitar alguma posição por parte do prefeito da cidade.
“Dinheiro tem na saúde! Não tem justificativa o que está acontecendo em nossa cidade. Eu gostaria de chamar o nosso prefeito para a responsabilidade, mais uma vez ele some nesse momento difícil. A população precisa de uma palavra de conforto nesse momento tão sofrido”, enfatizou a vereadora.
De acordo com Carmélia, em uma das unidades só haviam dois profissionais e na outra somente três, dois médicos e uma enfermeira, números baixos para proporcionar à população um atendimento rápido durante a grande explosão de casos de Covid-19, Virose e Influenza ao mesmo tempo, causando grande sofrimento para aqueles que buscam atendimento nos locais.
”São pais de família gemendo, com dores, com sofrimento e sem ter um atendimento adequado devido à grande demanda. A sobrecarga de trabalho nos médicos, enfermeiros e técnicos não está fácil. Prefeito, por favor, ajude Barreiras! Contribua, seja solidário, seja sensível a essas questões da saúde”, cobrou novamente Carmélia.
Fonte: Ascom Vereadora Carmélia da Mata
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Publicada em: Barreiras, Carmélia da Mata, Destaque, Legislativo de Barreiras, Oeste da Bahia, Saúde.
23 de janeiro de 2022 as 9:58 am
“A vereadora relatou que durante as visitas pôde escutar… ” Ela não usa o serviço. Não sabe o que é esperar por atendimento ou voltar pra casa sem ser atendido. Isso é demagogia e não fiscalização.