Arraiá do Parque: Vila do São João encanta pelas manifestações culturais e religiosas

Postado em

Valorização cultural, arte, artesanato, gastronomia regional e riquezas históricas fazem parte do espaço dedicado à memória da cidade que tem na sua origem a Vila de São João. Na entrada, a “cidade cenográfica” traz o saudosismo nas réplicas dos prédios antigos, relembrando a loja do Germano, A Soberana, Casa Nunes, Delegacia, Cine Roma, Bar do Vieira, Céu Azul e a clínica de saúde São João, com direito a detalhes específicos nos ambientes.

Dona Ilza, com os filhos Rômulo e Luan, aproveitou para registrar essa lembrança com fotos. “Eu lembro muito bem do Cine Roma, da Delegacia, da Soberana no Centro Histórico. São muitas histórias gravadas no coração e na mente dos barreirenses, e hoje me diverti com meus filhos relembrando isso, e também tirando fotos com eles aqui na Vila do São João”, disse.

A praça central da Vila ganhou uma réplica do Rio Jordão, onde é possível ver Jesus sendo batizado por João Batista, uma autêntica homenagem ao padroeiro da cidade. Os expositores da Feirarte com suas barracas de artesanato completam o ambiente, com a comercialização de bonecas, esculturas em madeira, feltro, crochê e arte feita pela mão dos artesãos barreirenses.

Participando desde a primeira edição do Arraiá no Parque, a empresária Rita da Tapiocaria da Terra e Rosa Mística, elogiou mais uma vez a festa. “São João é alegria, é união das pessoas, famílias, momento de degustar pratos típicos e dançar muito forró. Mais uma vez a Prefeitura de Barreiras está de parabéns pelo Arraiá, um sucesso de público, de movimentação no comércio, geração de renda e diversão para os visitantes”, destacou a empresária.

A Vila do São João com todos os seus atrativos segue compondo a grandiosidade do maior São João da Bahia até o dia 26, constituindo-se em um espaço de memória, cultura, arte e lazer.

Dircom/PMB

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário