Barreiras: Concurso de Quadrilhas Juninas anima público do maior São João da Bahia

Publicado:

Um show de alegria, dança, cores e originalidade na noite desta sexta-feira (24), durante o concurso de Quadrilhas Juninas realizado no maior São João da Bahia. Na data em que marca o dia de São João Batista, padroeiro de Barreiras, as juninas Luar do Nordeste, Sapecou Queimou e Encanto do Oeste abrilhantaram a terceira noite do Arraiá do Parque.

Com o “São João do Sítio do Pica-pau Amarelo”, a quadrilha infantil Remelexinho Cearense abriu as apresentações da grande noite do Concurso com muito encanto e magia. O público presente acompanhou atentamente todas as apresentações, assim como os jurados técnicos Flávio Dantas (Historiador e Professor), Bianca Mariá (Professora e Dançarina) e Danilo Lima (Ator e Produtor), além dos jurados populares, Matheus Brasil (Influenciador Digital) e Michele Pires (Influenciadora Digital).

A primeira quadrilha junina participante do concurso a se apresentar foi a Luar do Nordeste. Baseada na lenda chinesa “AKAI-TO”, “O fio vermelho do destino” a junina adaptou a história para uma versão nordestina, apresentando o espetáculo “O fio de renda nordestino” que conta a história de Aurora e Justino, que depois de idas e vindas, o destino se encarrega de corrigir os desentendimentos do passado, quando se casam e são felizes para sempre. “Um espetáculo”, exclamou dona Iranilde que estava encantada na arquibancada, que ficou lotada.

A junina Sapecou Queimou foi a segunda a se apresentar, e com o tema “Ai, que saudade D’ocê!” apresentou uma forte declaração de amor ao São João , um relato visual em dança, interpretação e cores demonstrando a saudade que estavam sentindo dos festejos juninos. A junina Encanto do Oeste, com o tema “Terço: Fé sofrimento e dor, a força que nos faz nordestino é o amor”, foi a última apresentação da noite e que contou a história de Sivirino e Dorinha que se passa em uma cidadezinha do interior do sertão, uma viagem de aventura de amor, fé e devoção.

Após as apresentações, muita expectativa para o resultado que consagrou a junina Sapecou Queimou como a grande campeã. A quadrilha junina Encanto do Oeste ficou em segundo lugar e a junina Luar do Nordeste em terceiro. As premiações, medalhas e troféus foram entregues pelo prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama, Marisete Bastos; do vice-prefeito, Emerson Cardoso; da secretária e subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Nogueira e Cátia Alencar; diretora de Cultura, Emília Moreno; secretário de Infraestrutura, João Sá Teles; secretária de Administração Gislaine Barbosa; além do Presidente da Câmara de Vereadores Otoniel Teixeira, vereadores João Felipe, Alcione Rodrigues e Rodrigo do Mucambo.

“O evento foi encantador, maravilhoso e não deixou a desejar em nada. Isso é muito importante para todos nós que fomentamos a cultura em Barreiras. Vale ressaltar que sempre fomos parceiros das juninas e estamos dando total apoio e incentivo direto às quadrilhas juninas. Foi muito satisfatório ver todo esse brilho e emoção de cada uma que se apresentou”, pontuou a diretora de Cultura Emília Moreno.

Dircom/PMB

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário