Barreiras: Pessoas de 50 a 59 anos, com comorbidades, recebem a segunda dose da vacina contra Covid

Postado em

O cronograma vacinal contra a Covid-19 tem sequência em Barreiras nesta terça-feira (3). As pessoas de 50 a 59 anos, com comorbidades, que receberam as primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca nos dias 10 e 11 de maio, têm até as 14h para garantir o reforço, para isso, precisam ir até o Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.
No ato da vacinação, devem ser apresentados o cartão do SUS, carteira de vacina, documento com foto, comprovante de endereço e cópia de relatório ou laudo médico, conforme orientação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). “A segunda dose é fundamental para completar o quadro vacinal e reduzir o índice da doença”, explica a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras (Copim), Renata Queiroz.

Barreiras registra hoje um total de 62.969 pessoas imunizadas com a primeira dose e 23.578 pessoas, com a segunda. Paralelo à vacinação, acontece, todos os dias de imunização, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, o Drive-Thru Solidário, uma campanha que está arrecadando alimentos não perecíveis ou artigos de limpeza e higiene pessoal para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Dircom Barreiras

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário