Bom Jesus da Lapa: Capital da fé sofre com a gripe H1N1, enquanto o prefeito contrata Luan Santana

Publicado:

bom-jesus-lapa

Enquanto a população de Bom Jesus da Lapa, cidade famosa por causa dos seus pontos turísticos e conhecida como a “capital da fé”, clama por medidas mais efetivas no combate a gripe H1N1, que já atingiu várias pessoas, entre elas, duas médicas cubanas, o prefeito Eures Ribeiro (PV) contratou o cantor Luan Santana para agitar a festa de São Pedro na cidade. Uma das vitimas, foi Clara Elisa Gonzales Mendes, de 42 anos, que trabalhava em um posto de saúde e morreu no dia 19 desse mês. Uma colega dela está internada em um hospital de Brasília com a mesma suspeita.

Outro caso foi confirmado. Trata-se de uma adolescente, que não teve o nome revelado e foi transferida nesta terça (26) para Barreiras. Existem ainda várias suspeitas de pessoas com dengue, zika e a gripe H1N1, mas o teste que confirma o tipo de vírus não está sendo disponibilizado pelo poder público. Na rede privada, custa 400 reais.
Uma campanha contrária ao prefeito foi iniciada nesta quarta (27) e já ganhou força nos grupos de WhatsApp e Facebook da região. “Troco o show de Luan Santana pela vacinação contra o H1N1 para toda população Lapense. Repasse até chegar ao conhecimento do Prefeito!”. Em contato com o Informe Baiano, um morador disse que a vacina está em falta desde a última segunda (25). Em julho, vai ser iniciada a Romaria, evento tradicional que atrai milhares de fiéis para a cidade e considerado a terceira maior peregrinação católica do país.

Informe Baiano
http://informebaiano.com.br

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário