Câmara de Barreiras realiza sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos 2022

Postado em

A abertura dos trabalhos do Legislativo Barreirense aconteceu na noite desta terça-feira (08), no plenário Dr. Aroldo Cavalcante. A sessão teve caráter solene e foi prestigiada pelos integrantes da Mesa Diretora, demais vereadores, autoridades políticas, religiosas e militares, além de representantes de organizações sociais, imprensa e pessoas da comunidade. A Banda 26 de Maio abrilhantou o evento com a execução dos hinos nacional e do município.

O presidente Otoniel Teixeira (PSD) e os demais integrantes da Câmara Municipal recepcionaram o prefeito Zito Barbosa e o vice-prefeito Emerson Cardoso, assim como secretários municipais, assessores e políticos.

Na ocasião, o Chefe do Executivo fez a leitura da mensagem governamental para os 19 vereadores de Barreiras, em cujo teor destacou diferentes índices e premiações mediante os quais a cidade passou a ser reconhecida, em todo Brasil, como referência quando o assunto diz respeito à gestão pública; e exemplificou com os títulos “Excelência de Gestão” (FIRJAN) e “Prêmio Band Cidades”, este último classificou Barreiras em 1º lugar, na Bahia, por sua eficiência fiscal e transparência.

Valendo-se da cronologia de 5 anos como prefeito de Barreiras, Zito Barbosa também atribuiu os resultados satisfatórios desse período à relação coesa com os vereadores da base do governo. “Estou muito feliz nesta noite e faço questão de compartilhar com todos vocês esse sentimento de alegria, porque ele tem origem naquilo que me motiva a ter orgulho de ser prefeito dessa cidade, que hoje é referência de gestão em todo o Brasil”, disse o prefeito, com entusiasmo.

Para ampliar o escopo desse entusiasmo, o Chefe do Executivo lançou a seguinte pergunta: “Qual prefeito que não se sentiria alegre e feliz tendo, ao seu lado, vereadores e vereadoras que somam esforços para ver a cidade trilhar o caminho do desenvolvimento?” E logo respondeu, em tom assertivo, que os edis deram exemplos claros e inequívocos, o que se evidencia com a devolução de parte do duodécimo [quantia de R$2.457.783,30] e a confirmação de que este recurso será utilizado na construção de uma obra estrutural ligando o centro da cidade aos bairros da região de Barreirinhas.

Já o presidente Otoniel Teixeira, em seu pronunciamento, destacou o significado e a importância do Poder Legislativo, apontando a elaboração de leis e projetos voltados para o desenvolvimento da cidade. Ao também mencionar a devolução de parte do duodécimo, ele considerou se tratar de um feito conjunto da sua gestão voltada para a economia. “Fiz uma escolha na condição de presidente, junto com a atual Mesa Diretora, no sentido de reduzir gastos do Legislativo, mas somente aqueles gastos que podiam ser reduzidos”. Explicou que a indicação da obra estrutural acatada pelo Executivo foi de comum acordo com os vereadores governistas para contribuir, efetivamente, com o arrojado projeto da cidade do futuro.

O presidente Otoniel também surpreendeu a todos ao quebrar o protocolo da solenidade e realizar uma nova devolução à Prefeitura Municipal. Desta vez, o objeto dessa devolução foram seis veículos que pertencem à frota oficial da Câmara. Além disso, um outro anúncio feito pelo presidente do Legislativo enfatizou o resultado preliminar de uma pesquisa acerca da atuação do Legislativo Barreirense, na qual consta – dentre outros índices – a aprovação positiva do Legislativo para 52% da população.

Fonte: Ascom Câmara de Barreiras

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário