Câmara Municipal de Barreiras lamenta a morte de Aida Okawati

Publicado:

A Câmara Municipal de Barreiras lamenta, com profundo pesar, a morte de Aida Okawati Costi, 63 anos, ocorrida na noite desta sexta-feira, 23, vítima de infarto fulminante na própria residência.
Natural de São Paulo, Aida migrou para Barreiras na década de 1990 e se tornou Cidadã Barreirense em 2018 ao receber o merecido título pela Câmara de Vereadores. Ela era conhecida pelo incansável trabalho em favor dos diferentes processos de inclusão das pessoas, cuja atuação marcante incidiu, por longos anos, na direção da ONG MIQUEI – Movimento de Inclusão e Qualificação do Especial Independente. Esta organização tem peculiar abrangência na região oeste da Bahia, a exemplo da oferta ampliada e gratuita de cursos introdutórios ao Braille e à Libras (Língua Brasileira de Sinais).
A morte da benfeitora Aida é motivo de tristeza para familiares e amigos.
A sua trajetória de exemplos na educação especial ajudou a prevenir seletividade, além de agregar voluntários para as atividades socioafetivas desenvolvidas no âmbito da MIQUEI. Aida também tinha atuação significativa nos Conselhos Municipais de Saúde e de Assistência Social.
Neste momento de pesar, os vereadores e servidores do Legislativo Barreirense, representando a sociedade em geral, registram condolências aos familiares e amigos de Aida, reconhecendo inclusive a dimensão humana do legado dela na direção da ONG MIQUEI.
A Rede Câmara de Comunicação é parceira das ações da MIQUEI. Em homenagem à sua idealizadora, deixamos abaixo o link de acesso ao documentário especial produzido pela TV Câmara de Barreiras, com testemunhos emocionantes e falas memoráveis de Aida Okawati:

Ascom Câmara de Barreiras

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário