Deputado Antonio Henrique Júnior garante transporte escolar para municípios da região Oeste

Postado em

Um dos maiores desafios dos estudantes que vivem no campo é o acesso à escola. Ciente desta demanda, o deputado Antonio Henrique Júnior tem procurado ajudar aos prefeitos do oeste baiano a cumprir o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação: ela define que estados e municípios são responsáveis pelo transporte de crianças em escolas públicas.
Com esse objetivo, no dia 23 de julho, em Itaberaba, durante a inauguração da 20ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia, Antonio Henrique Júnior e o governador Rui Costa entregaram um ônibus escolar ao prefeito de Tabocas do Brejo Velho. O veículo foi adquirido com recurso de emenda parlamentar do deputado.
Na próxima segunda-feira, dia 16, o benefício será multiplicado por seis e destinado aos municípios de Barreiras, Angical, Cotegipe, Santana, São Félix do Coribe, Santa Rita de Cássia. A entrega dos veículos será efetuada em Barreiras, durante a inauguração das obras de ampliação do Hospital do Oeste com a implantação da ala de cardiologia.
“Investimos, através de emendas parlamentares impositivas, o montante de R$1.576 milhão. É um recurso muito bem aplicado pois garante às nossas crianças e adolescentes o direito à educação com acesso facilitado à sala de aula”, afirmou o deputado.

Ascom Deputado Antonio Henrique Júnior (PP)

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário