Deputado Tito anuncia a chegada de sinal de TV Digital em municípios do oeste baiano

Postado em

Na última sexta-feira (10/9), o Ministério das Comunicações publicou portarias que autorizam emissoras a realizarem o serviço de retransmissão, com tecnologia digital no estado da Bahia, e entre os municípios baianos aptos a receberem esta nova tecnologia estão Muquém do São Francisco, Serra Dourada, Tabocas do Brejo Velho e Santana.
Em síntese, o Digitaliza Brasil permitirá que outorgas públicas sejam disponibilizadas sem burocracia à municípios pequenos, que necessitam de ação de empresas privadas para realizar a digitalização.
Para o deputado Tito, este programa representa um grande avanço, sobretudo no que tange à simplificação do processo de consignação e autorização de canais digitais fazendo com que novas programações cheguem de forma digna e de qualidade para toda a população.
Vale lembrar que Tito é um defensor da democratização das comunicações, sendo ele o responsável pela criação e estruturação da primeira rádio comunitária em Barreiras (Rádio Nova FM 104,9), e também, o idealizador e fundador da TV e Rádio Câmara de Barreiras, instituídas por meio da Resolução 001 de 2013, durante o seu mandato de presidente da Câmara Municipal de Barreiras.
Ainda há no país 4.191 municípios que não concluíram a migração para o sinal digital, ou seja, ainda há transmissão dos sinais analógicos. Em particular, há 1.638 municípios que contam apenas com o sinal analógico. A meta do Ministério das Comunicações é que até o fim do 2023 todos os municípios brasileiros com transmissão com televisão analógica em operação sejam digitalizados.
“A geração de conteúdo informativo tem sido um compromisso do nosso mandato. Acredito e sou um defensor da democratização das comunicações e sei que a TV digital tem um importante papel no sentido de levar um serviço aberto e gratuito que proporciona mais qualidade de som e imagem, além de diversidade de canais e programação. Outro benefício é a recepção do sinal em aparelhos móveis e portáteis, como celulares e tablets”, disse o deputado Tito.

Ascom do Deputado Tito

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário