Deputados apresentam ao secretário de Meio Ambiente projeto que destina recursos de emendas para preservação das nascentes dos rios

Publicado:

Os deputados estaduais Antonio Henrique Júnior e Eduardo Salles se reuniram na tarde desta terça-feira (12) com o secretário estadual de Meio Ambiente, Geraldo Reis. Os parlamentares levaram ao gestor estadual a proposta – aprovada pelas comissões de Agricultura e de Meio Ambiente da ALBA – de uma audiência pública em Barreiras para discutir a crise hídrica no oeste baiano. Os dois deputados também apresentaram a indicação, que será colocada no Orçamento 2018, para destinar emendas para a recuperação das nascentes dos rios da Bacia do Rio Corrente. A diretora-geral do Inema, Márcia Telles, também participou do encontro.

O deputado Antonio Henrique Júnior apresentou na reunião a proposta, de sua autoria, para a realização de uma audiência pública em Barreiras para discutir a crise hídrica no oeste baiano, questão de ganhou maior relevância após os últimos acontecimentos no município de Correntina. “Nosso objetivo é chamar todos os atores envolvidos à mesa para discutir a questão das águas, da preservação e do uso. Nós queremos chegar a uma solução onde todos sejam contemplados”, afirmou o parlamentar, que tem base na região oeste.

O presidente da Comissão de Agricultura, deputado Eduardo Salles, também reforçou a importância da audiência e explicou a sugestão feita e apoiada pelos deputados para que emendas parlamentares sejam destinadas à preservação das nascentes dos rios. “Nós queremos que os deputados indiquem um valor e, em seguida, vamos pedir que o governo estadual entre com uma contrapartida de igual valor. Nosso objetivo é que esses recursos sejam alocados na Sema e Inema,que a partir dos estudos feitos, vão tocar a preservação desses locais”, comentou.
O secretário Geraldo Reis e a diretora-geral do Inema, Márcia Telles, se mostraram abertos à proposta e elogiaram a iniciativa dos deputados de alocar recursos de emendas para a preservação das nascentes dos rios. Já a audiência pública, de acordo com a proposta, deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2018.

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário