Descumprimento da Lei: Carmélia da Mata cobra fiscalização do plantão das farmácias 24h em Barreiras

Postado em

Após diversas denúncias recebidas através das redes sociais, principal ponte de acesso a reclamações, demandas e elogios dos cidadãos, a vereadora Carmélia da Mata encaminhou nesta quarta-feira (12), um oficio solicitando o monitoramento do funcionamento restrito das farmácias do município de Barreiras.
A decisão foi tomada após as diversas reclamações de moradores a respeito do descumprimento da Lei Municipal nº 650 de 10 de novembro de 2004, que determina às farmácias a implantação de sistemas de plantões para atendimento aos sábados, domingos, feriados e dias santos, e no período noturno, de forma que o atendimento não falte à comunidade.
Após a análise da situação, Carmélia da Mata e sua equipe encaminharam o oficio para a Secretaria de Saúde, Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária (VISA), solicitando urgentemente que os atendimentos aos finais de semana, feriados e plantões 24 horas sejam monitorados, buscando a solução dos transtornos.
”Trata-se de uma Lei! Precisamos garantir essa assistência aos cidadãos como está prevista, com a determinação dos plantões noturnos, de modo que não faltem os atendimentos que tem se tornado cada vez mais necessários para a população durante a atual crise sanitária que atinge todo o mundo. Faremos o máximo para que seja cumprida”, afirmou a vereadora.

Fonte: Ascom Vereadora Carmélia da Mata

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário