“É preciso cautela antes de divulgar qualquer fato a respeito do óbito da estudante”

Publicado:

Diretor da Vigilância Sanitária de Barreiras, Márcio Pita
Na última semana, em todas as redes sociais de Barreiras e região foi viral a notícia de que uma estudante da Universidade Federal do Oeste (UFOB) teria falecido por intoxicação alimentar depois de ter ingerido um lanche. Mesmo sem nenhum embasamento sobre a veracidade do fato foi replicado de grupo em grupo causando desinformação e, consequentemente, repúdio da sociedade como um todo.

Para maiores esclarecimentos pertinentes ao ocorrido, esteve em nossa redação, o diretor da Vigilância Sanitária de Barreiras, Márcio Pita, que nos adiantou sobre inúmeras denúncias chegadas ao seu conhecimento após o falecimento da estudante, que envolvem os proprietários da lanchonete.
“Cerca de vinte denúncias de alunos da Ufob foram feitas na Vigilância, todas a respeito de consequências negativas por conta dos alimentos vendidos pela cantina onde a aluna havia ingerido o lanche. Além dessa notícia, as demais denúncias nos motivaram a tomar certas providências. De início foi constatado que a empresa não possuía Alvará Sanitário, com isso, os donos da cantina foram autuados para que regularizassem imediatamente o estabelecimento, caso contrário seria interditado”, explicou Pita.
Quanto aos rumores de que a estudante teria falecido pelo fato de ter ingerido um salgado supostamente contaminado, Pita explica que é preciso ter precaução e aguardar o laudo da polícia técnica que está apurando a “causa mortis”. “É preciso cautela antes de divulgar qualquer fato a respeito do óbito da estudante que não seja baseado no fornecido pelo laudo pericial. Antes disso, qualquer informação é mera especulação e irresponsabilidade de quem divulgar”, alertou o diretor.
Márcio Pita ressalta ainda que antes do triste acontecimento com a aluna nunca tinha havido nenhum tipo de denúncias contra a lanchonete da UFOB e, tanto agradece como apoia o empenho e as reivindicações dos estudantes para que seja implantado mais rápido possível o restaurante universitário.

Jornal Novoeste
www.novoeste.com

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário