Em Ibotirama, deputado Tito fortalece a atividade de Apicultura

Postado em

Para incrementar a produção de mel e fortalecer o trabalho dos apicultores do município de Ibotirama, o deputado federal Tito destinou via Codevasf kits de apicultura e um kit escritório para a Associação dos Produtores Rurais do Sítio Novo e comunidades vizinhas.

O kit de apicultura contém os seguintes itens: cera de abelha, macacões para apicultor, luvas, botas de PVC, colmeia, fumigador apícola, entre outros, que irão auxiliar na produção de mel e melhorar as condições de vida da população.

O kit escritório é composto por notebook, impressora multifuncional, caixa de som amplificada, microfone, mesa e cadeiras para escritório e bebedouro.

Segundo o presidente da associação, Leonardo Santos de Almeida, os equipamentos permitirão aos apicultores complementar a renda, por meio da produção e comercialização de mel.

Para o deputado Tito, esse apoio é importante no sentido de estimular o desenvolvimento econômico e social das comunidades e melhorar a qualidade de vida de seus moradores.

“É motivo de grande alegria poder proporcionar às comunidades rurais a aquisição de materiais, equipamentos e insumos que permitam o desenvolvimento e ampliação das atividades econômico-produtivas rurais sustentáveis, como é o caso da apicultura. Quero parabenizar todos os produtores do município de Ibotirama, e aqui reafirmar o meu compromisso em continuar realizando novas conquistas para esse importante município”, disse o deputado Tito.

Fonte: Ascom do Deputado Tito

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário