Barreiras: ensaio fotográfico marca Mês da Prematuridade no Hospital do Oeste

Postado em

Com muita doçura e vontade de vencer, os bebês em acompanhamento nas unidades neonatais do Hospital do Oeste (HO) – Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) emocionam e ensinam que não há limites para a superação. Em homenagem a esses pequenos heróis, o complexo hospitalar promoveu um ensaio fotográfico para lá de especial. A ação marcou as ações do Novembro Roxo, campanha em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade, comemorado em 17 de novembro.
Vestindo roupinhas roxas, os bebês deram um show de poses, graciosidade e beleza. Entre os modelos mirins estava a pequena Sofia, com apenas 15 dias de nascida. “Sei que ela já é uma vitoriosa e em breve estaremos em casa”, comemorou emocionada a mamãe Larissa Machado.
A pequena Sofia sorrindo para a mamãe Larissa
Além do ensaio fotográfico, a programação do Novembro Roxo no Hospital do Oeste – unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) – inclui treinamentos e palestras com a equipe de profissionais de saúde e familiares dos pacientes. “Nosso objetivo, além de debater sobre o tema, é acolher os pais que estão com seus filhos na unidade e deixá-los mais confiantes sobre a recuperação de seus bebês”, destacou Rosângela Viera, coordenadora das unidades neonatais do HO.
O Novembro Roxo é dedicado para sensibilizar a população sobre o nascimento de bebês prematuros, aqueles que nascem antes do tempo previsto. A cor escolhida como símbolo da campanha realizada mundialmente ao longo do mês de novembro representa a sensibilidade e a individualidade de cada bebê prematuro e também significa transformação, algo visível para quem acompanha o desenvolvimento dessas crianças.

Fonte: Ascom Hospital do Oeste (HO)

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário