Entrevista com Alexandre Silva, pré-candidato a vereador de Barreiras

Publicado:

Alexandre Pereira da Silva, 38 anos, nasceu em Mulungu do Morro-Bahia. É casado e pai de quatro filhas, tem o 1º grau como instrução.  Veio para Barreiras em 1990, a época morar no Bairro Vila Brasil.

Atualmente reside Povoado de Bebedouro, zona rural de Barreiras, onde desenvolve um trabalho como agricultor familiar.
Filiado ao Partido PROS, apoia Dr. Carlos Tito, como pré-candidato a prefeito de Barreiras.
Atuante nas entidades representativas da sociedade civil, desde 2014, pela terceira vez consecutiva está Presidente da Associação de Moradores da Comunidade Tabua de Água Vermelha, e há dois anos é Coordenador regional de Agricultura Familiar na Agência de Desenvolvimento do Oeste da Bahia – ADEOB.
Participou do 6º Fórum Regional de Cidadania no IFBA, do 1º Seminário de Proteção e Emergência e foi articulador na elaboração de Diretrizes de Práticas Sustentáveis na Agricultura Familiar Regional, promovidos pela ADEOB.
Assim, para conhecer um pouco sobre o que pensa, Alexandre Silva, pré-candidato a vereador pelo Partido PROS, o Blog Se Liga Barreiras apresenta uma breve conversa com ele, por meio do Projeto “Entrevista com pré-candidatos”.
O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem os propensos postulantes aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, já que são eles os grandes responsáveis por eleger nossos representantes. A seguir, CONFIRA a entrevista!
Qual seu propósito, enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no legislativo de Barreiras?
Representar os agricultores familiares de Barreiras, bem como a zona rural da cidade, que muitas vezes é esquecida pelos governantes, além de buscar fortalecer a cadeia produtiva da agricultura familiar como um todo, inclusive, viabilizar junto ao município o fornecimento de produtos da agricultura familiar aos estudantes municipais por meio da merenda escolar, também refeições aos pacientes da saúde pública municipal.
Qual é a sua visão de política?
Visão política de Centro-esquerda, pois as extremidades principalmente na política não são saudáveis, e também o atual momento exige essa flexibilidade uma vez que o Estado é governado pela esquerda e o País é governado pela direita, por tanto os governantes e autoridades públicas municipais a meu ver devem ter essa postura, para buscar sempre o melhor diálogo em torno da cidade junto ao estado e a união. O que dificultaria no caso de um posicionamento de extrema esquerda ou extrema direita.
Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?
Não só tenho consciência da responsabilidade, como tenho liberdade como cidadão, e terei como vereador se eleito, pois meu compromisso maior é com a população qual representa, e exercerei a função primordial de vereador que é fiscalizar a Prefeitura Municipal e suas ações, e também atuar na elaboração de Leis que venham a beneficiar a sociedade, principalmente o setor qual represento que é a agricultura familiar e o morador da zona rural.
Em sua opinião, quais adjetivos deve ter um pré-candidato ao legislativo?
Seriedade, competência, compromisso com o povo e principalmente honestidade.
Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?
Junto ao poder executivo atuarei na fiscalização do governo municipal e suas ações, e junto aos pares na Câmara de Vereadores irei atuar na elaboração de Leis que venham a beneficiar a sociedade exercendo a função primordial de vereador que é legislar.
Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste último pleito?
A minha avaliação em relação aos atuais vereadores de Barreiras, creio que como a maioria da população é a pior possível, pois não se vê a criação de uma Lei sequer que beneficie a cidade, e tão pouco a tão esperada fiscalização do poder legislativo junto ao poder executivo, sendo explícito que a maioria, principalmente os de apoio ao prefeito, baixam a cabeça por ganharem algum beneficio próprio.
O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi perguntado aqui?
Queria acrescentar, que sou um Baiano, apaixonado por Barreiras, aqui cheguei há 30 anos, e gostaria de retribuir a essa terra que me acolheu, aqui constitui família, fiz amigos e só tenho a agradecer a Deus.
Para finalizar, que mensagem o Sr. deixa para o povo de Barreiras?
Que o povo de Barreiras jamais perca a esperança em dias melhores, pois ainda existem homens de bem!

Da Redação do Se Liga Barreiras

 

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário