Entrevista com Carine Jamile, pré-candidata à vereadora de Barreiras

Publicado:

O Blog Se Liga Barreiras apresenta o Projeto “Entrevista com pré-candidatos”, que traz como ideia central, uma breve conversa com os pré-candidatos que desejam pleitear uma vaga no legislativo da cidade.
O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem os propensos postulantes aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, já que são eles os grandes responsáveis por eleger nossos representantes.

Assim, apresenta-se aqui a pré-candidata Carine Jamile Feitosa da Silva Maia. Ela tem 35 anos de idade, é casada, é barreirense e cristã. Filha de Marluce Feitosa e Paulo Silva é enfermeira, com especialização em Preceptoria no SUS; Enfermagem do trabalho; Saúde Pública e PSF.
Em sua trajetória profissional laborou no Hospital do Oeste – HO, coordenou o Centro de Atendimento à Mulher – CAM e o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST.  Trabalhou na UBS Herculano Farias em Barreirinhas. Por onde passou, exerceu cada função com amor e humanização. Há 6 (seis) anos e meio é professora (supervisora de estágio) do Curso de Enfermagem no Centro Universitário São Francisco de Barreiras – UNIFASB, onde busca contribuir na formação de cada novo (a) enfermeiro (a), enfatizando o cuidado humanizado.
Para conhecer resumidamente, o que pensa a pré-candidata Carine Jamile sobre diversos temas, confira a seguir a Entrevista.
Qual seu propósito, enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no legislativo de Barreiras?
No meu dia a dia, na assistência que presto, consigo cuidar do indivíduo em algo muito pontual. Enquanto que no legislativo considero que contribuirei para o bem estar de toda a população, por isso pretendo concorrer pela primeira vez a uma vaga no legislativo de Barreiras.
Qual é a sua visão de política?
As conquistas mais efetivas para cada cidadão ocorrem a partir de Leis. A política oportuniza melhorar a qualidade de vida da população.
Você é consciente da responsabilidade de uma vereadora? Se eleita for, como será sua atuação no legislativo local?
Sei bem da responsabilidade de ser representante do povo. Assim consolidarei as conquistas, e me lançarei aos desafios de nosso município, considerando fundamental a participação social em todo o processo, valorizando a opinião de cada cidadão.
Em sua opinião, quais qualidades deve ter uma pré-candidata ao legislativo?
Cada pessoa que se propõe a representar o interesse da coletividade, precisa ser: imparcial (levando em conta o bem comum), honesto, ético, destemido e empático.
Caso eleita, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?
O meu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores estará pautado no bom senso, na compreensão do que for melhor para a população; um legislar cooperativo e ético.
Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste último pleito?
Percebo que independente do pleito, seja o atual ou de pleitos anteriores, todos tiveram suas contribuições, seus acertos, bem como ações equivocadas. E tudo isso faz parte da caminhada, do processo de evolução.
O que você gostaria de acrescentar que não foi perguntado aqui?
Gostaria de trazer essa reflexão: “Quando os justos se multiplicam, o povo se alegra; o povo se aflige, quando o perverso governa”. Provérbios 29: 2.
Para finalizar, que mensagem você deixa para o povo de Barreiras?
Não troque, não negocie o seu voto. Vote no (a) candidato (a) que corresponda as suas expectativas de mudança para o município de Barreiras.

Da redação do Se Liga Barreiras

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário