Entrevista com Claudio Mota, pré-candidato a vereador de Barreiras

Publicado:

O Blog Se Liga Barreiras apresenta o Projeto “Entrevista com pré-candidatos”, que traz como ideia central, uma breve conversa com os pré-candidatos que desejam pleitar uma vaga no legislativo da cidade. O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem os propensos postulantes ao cargo de vereador nas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, os grandes responsáveis por eleger nossos representantes.
Nessa edição, apresentamos Cladilson Goncalves Mota, mais conhecido como Claudio Mota, que é natural de Araripina-PE, mas se considera barreirense de coração, posto que chegou na cidade por volta dos anos 80 e daqui não mais saiu.

Pai de dois filhos e empreendedor nato, Claudio Mota se apresenta como o novo na política barreirense, colocando seu nome como pré-candidato a vereador pelo partido PDT (Partido Democrático Trabalhista) a uma cadeira na Câmara Municipal de Barreiras. Assim, para conhecer um pouco sobre o que pensa o pré-candidato, o Blog Se Liga Barreiras apresenta uma breve conversa com ele. A seguir, CONFIRA a entrevista!
Qual seu propósito, enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no legislativo de Barreiras?
Pretendo de ir em busca de uma vaga no Legislativo de Barreiras para fazer a diferença na Câmara dos Vereadores. Como representante do povo, vou trabalhar junto à população, por isso o objetivo de fazer um mandato ao lado do povo nos bairros, não apenas em gabinete. Repito, serei um vereador presente nos bairros e município e prometo aos barreirenses que serei atuante ao lado dos menos favorecidos que hoje são esquecidos pelo poder público.
Qual é a sua visão de política?
Vejo a política como um ato oportuno de dedicação a uma população que vive em busca de uma solução par as causas sociais, que hoje são menosprezadas em sua maioria. Quero ter a oportunidade de alavancar com projetos de inclusão social para a sociedade.
Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?
Vejo que há um descaso do poder público com relação aos direitos mais elementares das pessoas.  Por isso, estou colocando meu nome para concorrer uma cadeira na Câmara dos vereadores com propósito de fazer um trabalho diferenciado junto à população, sendo transparente e compromissado com os votos dos eleitores que a mim confiaram. Tenham certeza, terei comprometimento com Barreiras.
Em sua opinião, quais adjetivos deve ter um pré-candidato ao legislativo?
Um pré-candidato deve está a par de toda a situação da população para que possa buscar uma solução. É preciso trabalhar, ser honesto e falar a linguagem do povo para melhor compreender seus anseios e necessidades.
Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?
Os dois poderes devem trabalhar em prol do povo, apesar de serem independentes.  Acredito que os vereadores devem ter responsabilidade de trabalhar e defender os interesses da população e não para o seu bem próprio, porque como diz a nossa Carta Magna, “todo poder emana do povo”.
Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste último pleito?
Vejo uma política fechada ao grupo que tem deixado a desejar trabalhando para atender seus próprios anseios e a população tem ficado a mercê das migalhas. Precisamos de legisladores que trabalhem para o povo.
Para finalizar, que mensagem você deixa para o povo de Barreiras?
Quero conscientizar os eleitores que na hora do seu voto sejam conscientes vote não por promessas de candidatos que vendem a sua dignidade comprando o seu voto. Quero lembrar a todos que depois de coloca-los dentro da Câmara são quatro anos pra vocês sofrerem. Portanto, quero pedir-lhes vote consciente para que depois não sofram com as atitudes medíocres dos vereadores colocados na câmara por vossas senhorias.

Da redação do Se Liga Barreiras

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário