Entrevista com Edivaldo Cardoso, pré-candidato a vereador de Barreiras

Publicado:

Edivaldo Cardoso da Silva Lima é natural de Barreiras. Filho mais velho de seu Edson Cardoso e D. Florenice Cardoso da Silva Lima.
Formado em Gestão Ambiental pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e com curso técnico em Eletromecânica pelo Instituto Federal de Ciências e Tecnologia da Bahia IFBA– antigo CEFET, Edivaldo Cardoso é servidor público lotado na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB). Ainda em seu currículo, Edivaldo é pós-graduando em Auditoria Ambiental.

Uma pessoa altruísta, séria, honesta e comprometida são com essas qualidades que o jovem Edivaldo Cardoso se apresenta a população barreirense, destacando que sempre atuou junto às comunidades rurais, principalmente, Rio Branco,Vau do Teiú, Retiro, Lamarão  e Faz. Riacho Danta – onde nasceu e se criou- levando apoio ao homem do campo, ingressando a partir de agora diretamente no segmento da política partidária e social.
O jovem barreirense Edivaldo Cardoso apresenta seu nome como pré-candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores. Assim, para conhecer um pouco sobre o que pensa o pré-candidato, o Blog Se Liga Barreiras apresenta uma breve conversa com ele, por meio do Projeto “Entrevista com pré-candidatos”.
A seguir, CONFIRA a entrevista!
Qual seu propósito, enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no legislativo de Barreiras?
Pretendo concorrer uma cadeira no legislativo municipal, com intuito de implantar uma política de uma Câmara independente em deveres, exercer o seu papel principal de fiscalizar o executivo com imparcialidade e criar leis visando à responsabilidade fiscal sem esquecer que a população e a principal interessada.
Qual é a sua visão de política?
“De esquerda, mas não revolucionário”. Você acredita que o Estado deva exercer alguma responsabilidade de justiça social através de alguma distribuição de renda, combater o desemprego, fazer reforma agrária, e alguns outros pontos importantes da esquerda, mas você não compactua com os excessos das alas mais revolucionárias da esquerda. Em contraposição a elas, você defende, por exemplo, a propriedade privada, aceita a existência das desigualdades qual procura abafar e defende um estado de direito com mínimo de estabilidade.
Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?
Sou totalmente consciente das obrigações e deveres de um vereador, pretendo ser atuante a ser prestativo à população desde o primeiro dia do mandato.
Em sua opinião, quais adjetivos deve ter um pré-candidato ao legislativo?
Uma pessoa íntegra, responsável com recursos públicos e que pense de maneira coletiva para melhoria da população.
Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?
Caso for eleito, pretendo ter um bom relacionamento com o poder executivo, porém sem deixar de exercer o meu papel que e também fiscalizar o executivo e no legislativo sempre manter o diálogo com todos os colegas.
Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste último pleito?
Em uma análise como o atual pleito e a maioria e da base do executivo vejo um legislativo passivo aceitando praticamente tudo, mesmo projetos polêmicos.
Para finalizar, que mensagem você deixa para o povo de Barreiras?
Barreiras aposte no novo, em pessoas jovens que tenham ideias novas e construtivas,  e eu estou inteiramente preparado pra ser o novo e com responsabilidade.

Da redação do Se Liga Barreiras

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário