Entrevista com Stelamaris, pré-candidata à vereadora de Barreiras

Publicado:

Stelamaris de Souza Cerqueira é natural de Colatina – ES, casada, formada em Administração e é empresária. Atualmente está Presidente do Partido PROS em Barreiras.
Sobre sua trajetória política, há 20 anos Stelamaris participa de maneira efetiva dos processos políticos do município, sempre atuante na política municipal, estadual e federal, com definição partidária buscando o progresso para a região e melhoria da qualidade de vida de nosso povo.

Para conhecer resumidamente, o que pensa a pré-candidata Stelamaris, o Blog Se Liga Barreiras, apresenta o Projeto “Entrevista com pré-candidatos”, que traz como ideia central, uma breve conversa com os que desejam pleitear uma vaga no legislativo da cidade. O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem os propensos postulantes aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, já que são eles os grandes responsáveis por eleger nossos representantes. A seguir, CONFIRA a entrevista!
Qual seu propósito, enquanto pré-candidata a concorrer a uma vaga no legislativo de Barreiras?
Acredito que o vereador é o elo entre o povo e o prefeito, levando as necessidades de cada bairro, zona rural, no que diz respeito a saúde, educação, segurança, transporte, infraestrutura e todos os âmbitos que de alguma maneira beneficie a população com um todo. Cabe ao legislativo fiscalizar os recursos financeiros quanto ao exercício para que, de maneira responsável, possa ser utilizado para beneficiar o povo, uma vez que é o povo que gera receita para o pagamento dessas contas.
Qual é a sua visão de política?
É a arte de administrar, amo administrar, tenho feito para isso em grande parte da minha vida, pretendo levar a minha experiência administrativa privada para a administração pública. Administrar de maneira responsável, fazendo com que haja de fato respeito pelo erário público.
Você é consciente da responsabilidade de uma vereadora? Se eleita for, como será sua atuação no legislativo local?
Sim, se eleita vou buscar melhorias na qualidade de vida do nosso povo, crescimento da nossa cidade. Buscar, junto com o Executivo, apoio estadual e federal, e fiscalizar os recursos municipais, para que sejam aplicados exclusivamente para benefício do povo.
Em sua opinião, quais adjetivos deve ter uma pré-candidata ao legislativo?
Honestidade e uma boa história administrativa. Honestidade porque o vereador irá se deparar com situações em que ele terá que ter princípios intrínsecos em sua formação moral, que ele está ali para o bem do povo e não para o seu. Boa história administrativa porque como empresária, nunca contrato ninguém sem uma avaliação do currículo, e com essa história administrativa de vida privada o eleitor deve avaliar quem ele está contratando para administrar no que rege a saúde, educação, infraestrutura de maneira a fiscalizar e de criar leis que irão cuidar de toda a vida das pessoas e da cidade.
Caso eleita, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?
De parceria, administrar uma cidade é uma máquina com várias engrenagens que devem estar lubrificadas e encaixando cada peça com sua determinada função, para maior produtividade em menor tempo possível, isso irá gerar grande produção.
Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste último pleito?
Com perplexidade. Eles são os responsáveis pelo grande endividamento de nossa cidade. Com olhar de empresária, jamais seriam contratados para administrar minhas empresas. A atual gestão não tem responsabilidade com o dinheiro público, triplicando a dívida municipal, que acarretará consequências muito graves para nossa cidade.
O que a senhora gostaria de acrescentar que não foi perguntado aqui?
O vereador recebe um alto salário, tem uma estrutura cara a sua disposição, e o dever de trabalhar para o crescimento da cidade. Hoje nosso povo precisa acima de tudo de um grande empenho dos gestores, tanto do executivo quanto do legislativo, no que se refere à educação. Um povo quando bem informado sabe buscar e cobrar seus direitos ao invés de baterem na porta da casa do vereador e do prefeito pedindo uma vaga na escola, uma consulta médica, um exame, uma lâmpada na rua.
Para finalizar, que mensagem a Sra. deixa para o povo de Barreiras?
Se eu tiver meu currículo aprovado pela população de Barreiras, buscarei no legislativo o crescimento em todos os âmbitos de melhoria de vida de nossa cidade e nosso povo, como sempre fiz com minha família e nossas empresas. Renovação já!

Da redação do Se Liga Barreiras

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário