Entrevista com Tadeu Policial, pré-candidato a vereador de Barreiras

Publicado:

Carlos Tadeu de Alencar Barreira, bastante conhecido na região oeste, como Tadeu Policial, natural de Petrolina-PE, chegou ao Oeste da Bahia aos 12 anos de idade, inicialmente com breve moradia no município de Cotegipe-BA, depois vindo residir na cidade de Barreiras-BA.

Considera-se filho barreirense de coração, pois que, chegou nesta cidade, pré-adolescente, e quando na maioridade prestou serviço militar no 4º Batalhão de Engenharia e Construção, percorrendo vida estudantil nos Colégios de Barreiras, e muito firme ingressou no ensino superior, oportunidade alcançou formação acadêmica em bacharelado em Direito.
Aqui constituiu família, viúvo recentemente, pai de 05 (cinco) filhos, bastante conhecido na região, por conta de investidura legal no cargo de Investigador de Policia Civil desde 1992, prestes a completar 28 anos de dedicação policial, qual sempre atuou com consolidada eficiência no combate a criminalidade.
Admirador do serviço público prestado com eficácia em qualquer esfera de poder público, atualmente possui pretensão de migrar para o serviço público legislativo municipal, com ressalva, a motivação vinda da sua esposa falecida Cacilda Queiroz.
Assim, para conhecer um pouco sobre o que pensa, Tadeu Policial, pré-candidato a vereador pelo Partido DEM – Democratas a convite do presidente do partido Zito Barbosa, o Blog Se Liga Barreiras apresenta uma breve conversa com ele, por meio do Projeto “Entrevista com pré-candidatos”.
O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem os propensos postulantes aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, já que são eles os grandes responsáveis por eleger nossos representantes. A seguir, CONFIRA a entrevista!
Qual seu propósito, enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no legislativo do de Barreiras?
Minha experiência no serviço público executivo, ao longo de 28 anos de vida exercendo funções policiais no combate a violência e a criminalidade, buscando sempre colaborar de forma positiva com a segurança dos cidadãos me fez perceber quão importante prestar serviço qual contempla essencialidade social em beneficio da sociedade. De mesma forma, percebo a importância do ingresso de homens e mulheres de bem no exercício de funções no trato público, seja, federal, estadual ou municipal, no caso, em especial no legislativo barreirense, por ser um instrumento condigno a permitir grandes debates com vistas às conquistas coletivas.
Qual é a sua visão de política?
A sociedade contemporânea nos exige evoluções, adaptações nas ideias e posturas por conta de todo contexto estabelecido nas relações dos indivíduos com seus semelhantes e na convivência com as novas e avançadas ferramentas tecnológicas quais se apresentam como realidade pós-moderna, mesmo porque as transformações ocorrerem significativamente. Há de se dizer, a visão política, enquanto representação coletiva deve parceria com essa nova formação social, com o objetivo de promover sempre interações dos homens e mulheres de bem com as tecnologias disponíveis com obediência as leis. Logo, minha visão politica é de vínculo democrata, liberal conservadora, pois apesar de referendos aos valores conservadores, entendo as transformações também necessárias às adaptações mundanas.
Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?
Consciente sim, porém, o momento ainda é de pretensão a concorrer uma vaga de candidato a vereador, e na condição de pré-candidato, posso apenas firmar o compromisso de apresentar bandeiras futuras, caso, venha confirmar o meu nome para concorrer ao exercício da vereança no município de Barreiras. Ressalto, minhas expectativas são as melhores enquanto neófito pré-candidato, muito embora, eu seja um bastante conhecido pela minha atuação policial na região oeste, considerado por muitos como um policial “linha dura”, quando em verdade me considero apenas um policial com vida profissional combatente, todavia, como cidadão, sou a favor de “endurecimentos” as medidas legais com vistas a melhor segurança pública, seja pessoal e patrimonial.
Em sua opinião, quais adjetivos deve ter um pré-candidato ao legislativo?
Colaborativo, debatedor, ouvinte, inovador, entusiasta, comprometido, proativo, lealdade, e outros, com enfoque aos fins de alcance a coletividade.
Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?
Na condição de cidadão e de lida policial mantenho bom trato com os políticos locais, sejam com os mais próximos, ou até mesmos aqueles quais apenas conheço de vista. Na condição de pré-candidato ao partido Democratas também mantendo relações amistosas e respeitosas com os poderes constituídos municipais, e sempre a disposição para colaborar com os debates em favor da sociedade. Também, faço uma ressalva importante na minha condição de cidadão, que no espirito democrático instituído na República brasileira, a integração dos poderes é elementar para refletir as demandas populares que vão além do relacionamento harmonioso entre o Poder Executivo e Legislativo, com destaque ao respeito acessibilidade a Justiça e participação do Ministério Público nos debates sociais, pois entendo participações essenciais à construção democrática com maior alcance as diligências voltadas ao bem estar geral da população, evidente respeitando, a linha das atribuições competentes.
Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste último pleito?
Na condição de cidadão verifico avanços e conquistas a vários temas de importância social, contudo, acredito que ainda há muito a ser feito, e qualquer inovação legislativa possibilita novas discussões, novas conquistas, novas experiências, sobretudo, um novo “produto” legislativo qual possa empreender maior eficiência, compromissos com boas propostas a atender interesses da sociedade.
O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi perguntado aqui?
Gostaria de acrescentar de forma opinativa cidadã, que o homem do campo que leva uma vida rural simples e dedicada às pequenas e médias lavouras e básicas atividades pecuárias, também as comunidades simples e cooperadas dos povoados do município, também são merecedores de maiores investimentos públicos, seja por incentivos propriamente ligados às atividades desenvolvidas, como sejam recepcionados por políticas públicas com ampliação e melhorias no campo da educação, da saúde, do lazer, e de projetos quais os busque livra-los das trapaças criminosas dos malfeitores que também, tiram a paz social do cidadão do campo.
Para finalizar, que mensagem o(a) Sr(a). deixa para o povo de Barreiras?
A mensagem essencial neste momento difícil qual vem passando a sociedade barreirense, não diferente do mundo,  por conta desse momento excepcionalizado imposto pela disseminação do coronavírus, é acreditar que depois dessa tempestade qual traz dores profundas a muitas famílias, com muita  força, luta e saúde reconstruiremos os abalos sofridos e voltaremos a dar continuidade as nossas conquistas ao lado de nossos amigos e familiares.

Da redação do Se Liga Barreiras

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário