Governador Rui Costa entrega ala de cardiologia do Hospital do Oeste em Barreiras

Postado em

Após anos, a região oeste passa a dar suporte em procedimentos de alta complexidade para pacientes cardíacos. Nesta segunda-feira (16), o governador do estado da Bahia, Rui Costa, inaugurou na cidade de Barreiras, a nova ala de cardiologia do Hospital do Oeste (HO), primeiro setor de hemodinâmica da região.
Com investimento de R$ 5,5 milhões, a ala que conta com equipamentos de última geração trará para mais de 1 milhão de cidadãos um tratamento mais rápido e eficaz de doenças cardíacas, com serviços como cateterismo, angioplastia coronariana, arteriografia vascular, radiologia intervencionista vascular e implantação de marca-passo.

“Isso aqui é um sonho da região oeste. O serviço aqui, pode ser a diferença entre a vida e a morte, muitas vezes tivemos que disponibilizar UTI aérea para levar pacientes com problemas cardíacos para Salvador, pois não tínhamos como dar esse suporte”, afirmou o governador do estado.
Na ocasião, o governador Rui Costa também autorizou em apoio à educação, a implantação e ampliação de equipamentos esportivos no Colégio da Polícia Militar Professor Alexandre Leal Costa e no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Rio Grande, ambos em Barreiras, juntamente com a entrega de ônibus escolares para outros 12 municípios da região.

Além dos anúncios de avanços para educação e saúde, Rui Costa anunciou a requalificação de 337,93km do Anel da Soja, a liberação de R$ 6 milhões em convênios para o apoio da agricultura familiar em 19 municípios da região e também a autorização do processo licitatório do programa Água Para Todos, que levará abastecimento de água para 25 localidades de Barreiras, Angical, Baianópolis, Cristópolis e Riacho de Santa.
Na agenda do governador, também estão previstas reuniões com os prefeitos do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Oeste da Bahia, com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Da redação do Se Liga Barreiras

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário