Influenciadora denuncia falta de insumos em posto de saúde de Barreiras

Publicado:

Foto: Reprodução/Tudo Junto

Nauanne relata dificuldades em unidade de saúde, gerando críticas à gestão atual; Secretaria de Saúde nega desabastecimento e atribui problema a falha pontual

Na última terça-feira, dia 5 de novembro, o perfil no Instagram da página Tudo Junto destacou um relato feito pela influenciadora digital Nauanne Susan em seu próprio perfil na rede social, abordando um problema em uma unidade de saúde em Barreiras. Nauanne relatou sua experiência ao tentar realizar uma reposição de ferro e se deparar com a ausência do “equipo de soro” – dispositivo que transporta a substância do reservatório ao paciente.

Segundo Nauanne, a situação obrigou-a a buscar o item em farmácias da cidade. “Eles estão pedindo pra gente ir comprar! Já rodei em três farmácias e não tô encontrando, e assim é um transtorno, né? E fora que é a gente que tem que comprar! Como que é isso?”, desabafou a influenciadora.

A postagem atraiu rapidamente a atenção de seus seguidores, gerando uma onda de comentários sobre experiências insatisfatórias em relação aos serviços de saúde no município.

O relato chamou a atenção do ex-candidato a prefeito, Danilo Henrique, que também se manifestou. “A situação da saúde é lamentável, porque os postos de saúde não funcionam. A atual gestão se orgulha… construir 14 postos de saúde é muito. Mas o que é construir 14 postos, colocar 90% de cobertura da atenção básica, somente em números e não cuidar das pessoas?”, questionou Danilo.

Danilo ainda pontuou que a construção de novas unidades é importante, mas insuficiente se não houver a garantia de um atendimento de qualidade. Ele expressou a esperança de que a próxima gestão, que assume em 1º de janeiro, enfrente esses desafios de maneira responsável: “Eu espero e torço muito para que a próxima gestão tenha a responsabilidade de resolver esses problemas.”

Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras emitiu uma nota esclarecendo que as unidades do município estão devidamente abastecidas com insumos e medicamentos, desmentindo informações de desabastecimento circuladas nas redes sociais. Segundo a Secretaria, a situação descrita foi um problema pontual na logística de entrega na Unidade de Saúde Cleyton Pignata, que foi prontamente resolvido. A pasta reforçou que utiliza metodologias rigorosas para garantir o abastecimento em todas as unidades, assegurando atendimento de qualidade à população de Barreiras.

A denúncia de Nauanne e a repercussão nas redes sociais destacam um problema sensível em Barreiras e provocam reflexões sobre os desafios que ainda precisam ser enfrentados para garantir uma assistência de saúde digna à população. A esperança, entre os moradores, é que a próxima gestão priorize a eficiência no atendimento na saúde e traga soluções para os problemas que afetam o cotidiano dos barreirenses.

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP