LEM: Polícia Civil apreende quadrilha responsável por roubo de carros
Uma operação conjunta da Polícia Judiciária de Luís Eduardo Magalhães, da qual participou o delegado coordenador da 11ª Coorpin, Rivaldo luz, prendeu na tarde de ontem, 09, uma quadrilha composta por oito elementos, responsável por grande parte roubos de veículos na cidade.
Na posse dos elementos estava uma camionete Toyota Hillux branca e outros automóveis pequenos, um grande número de armas, munição, coletes balísticos e explosivos.
Esses automóveis roubados eram levados, em sua grande maioria, para Vitória da Conquista, região Sudoeste da Bahia.
Os delegados fazem, neste momento a oitiva dos elementos, depois da qual poderão revelar detalhes da Operação.
Próximo às 23h, a instituição fez circular nota oficial sobre a Operação:
“A Policia Civil, comandada pelo Coordenador da 11ª Coordenadoria de Policia do Interior – 11ª COORPIN/BARREIRAS-BA, Dr. Rivaldo Almeida Luz, auxiliado pelo Dr. Leonardo de Almeida Mendes Júnior e Dr. Joaquim Rodrigues de Oliveira, juntamente com as equipes de investigação da PC, deflagrou na data de hoje 09/03/2016 a Operação Policial denominada M. Oeste e, após inúmeros pedidos de cautelares e intenso monitoramento de uma perigosa associação criminosa que vinha atuando principalmente na prática de crimes contra o patrimônio e instituições financeiras, efetuou a prisão de várias pessoas, dentre elas, Jeans Alcântara e Silva, vulgo “Babau”, Jeferson Santos Silva, vulgo “Jefinho”, Eduardo Soares Ribeiro, vulgo “Cabeção”, Adriano da Silva Rocha, Vágner Santana da Silva, Aleanquim Vieira Palsikowski e Valdete Oliveira Lima Neta.
Na ocasião da prisão dos indivíduos acima citados, foram apreendidas 03(tres) armas de fogo tipo pistola, calibre .40, de uso restrito, bem como inúmeras munições de arma de fogo calibre .40 e calibre .12, um artefato explosivo conhecido vulgarmente como “banana de dinamite”, geralmente utilizada no estouro de caixas eletrônicos de agências bancárias, dois coletes balísticos, toucas brucutu, peças de veículos tipo caminhonete, especialmente da marca/modelo Toyota/Hilux, inúmeros chips de aparelhos celulares e dois pneus de automóvel de origem ilícita, dentre outros objetos, quatro veículos adulterados.”
O Expresso
https://jornaloexpresso.wordpress.com/