Oeste da Bahia: Antonio Henrique Júnior e João Leão trabalham para gerar mais oportunidades de negócios em Muquém do São Francisco e Barra

Postado em

Durante o último domingo (3), o deputado estadual Antonio Henrique Júnior visitou a suas bases eleitorais nos municípios de Muquém do São Francisco e Barra. Ele fez parte da comitiva liderada pelo vice-governador João Leão e composta pelos deputados Cacá Leão (federal), Eduardo Salles (estadual), além de quase vinte empresários interessados em investir no oeste da Bahia.

O primeiro compromisso foi em Muquém de Muquém do São Francisco. Na presença da prefeita Mara Rios; dos vereadores Nice de Santa Bárbara, Nitin do Javi, Clodoaldo Braga, Robson de Céu; ex-prefeitos Zé Nicolau, Márcio Mariano e lideranças locais, foi assinada a autorização de prestação de serviços entre a Seinfra e Consid para a pavimentação do trecho entre o distrito de passagem da BR-242 e a localidade de Riacho de Serra Branca.

Depois todos seguiram para à Fazenda Serpasa, do Grupo Paranhos, onde os investidores paulistas conheceram as instalações da primeira usina sucroalcooleira do Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, que até o final do ano deverá estar produzindo açúcar e etanol, com previsão de gerar cerca de 3,9 mil empregos diretos e indiretos na operação integral do projeto.

No município de Barra, a comitiva foi recepcionada pelo prefeito Artur Filho, no distrito de Igarité. Houve manifestação dos líderes de 450 famílias que reivindicam a regularização fundiária de suas propriedades e o reconhecimento como Comunidade Tradicional. O vice-governador apresentou algumas ideias e o esboço do projeto para atender à comunidade.

Seguindo a agenda, o grupo de investidores conheceu dois empreendimentos de sucesso da agropecuária praticada no Território do Velho Chico: a Fazenda São José, do empresário Antônio Jiló, para produção de grãos em grande escala e a Fazenda Saudável, de propriedade dos portugueses da Euroeste Bahia Agronegócios, empresa dedicada à bovinocultura de alta produtividade.

Para encerrar as atividades do domingo, foi realizada uma reunião de negócios no auditório da Escola Fazenda Modelo de Barra, com 14 produtores rurais, do Distrito de Irrigação dos Perímetros de Nupeba e Riacho Grande, em Riachão das Neves, convidados pelo deputado Antonio Henrique Júnior para que pudessem avaliar as oportunidades de negócios na área de fruticultura do município de Barra.

”O oeste da Bahia está consolidado como uma grande vitrine do agronegócio brasileiro e é notável o empenho do vice-governador João Leão em trazer, cada vez mais, investidores para conhecer esse potencial. Acreditamos muito no desenvolvimento econômico da nossa região através dessas ações que contam com o apoio total do Governo da Bahia”, destacou o deputado Antonio Henrique Júnior.

Da redação do Se Liga Barreiras

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário