PT tomou coragem: Rompeu com o Governo Municipal

Publicado:

pt-antonio

Muitos acreditavam que o PT não deixaria o governo do Sr. Antônio Henrique, mas depois de longos e cansativos debates dentro do partido, os petistas acompanharam a maioria dos seus militantes, favoráveis ao rompimento da aliança.
Muitos petistas sempre se postaram como isolados pelo senhor prefeito. Nem mesmo tendo três cargos na administração, os que lá estão jamais deram qualquer guarida à agremiação, inclusive deixando de cumprir suas obrigações estatutárias de recolher 30% dos seus ganhos em favor dos cofres do partido.

A decisão dos petistas surpreendeu a muitos, mas o desfecho só aconteceu após inúmeras conversas entre seus pares, com alguns contrários e a maioria contra, o que veio a prevalecer no final.
Poucos entendem como as coisas acontecem dentro do Partido dos Trabalhadores. Os diretórios municipais têm autonomia para embasar suas decisões, independentemente da direção estadual.
Agora, com a saída do PT da Prefeitura, ficará mais difícil a situação política do prefeito Antônio Henrique. Afinal de contas, aquele partido é o do governador Rui Costa, que mesmo com uma administração ainda capenga, poderá, quem sabe, mudar suas práticas e encontrar um caminho melhor para a nossa sofrida Bahia.
Sobre o destino do PT, são várias as especulações, principalmente a de que poderá trabalhar uma candidatura própria, saindo da situação de eterno regra-três da política barreirense.
Há, inclusive, alguns nomes que poderão aspirar uma candidatura dentro do PT, como o de Antônio Marques, agropecuarista, Adriana Mármori e outros possíveis partidários que queiram colocar seus nomes para decisão dos diretorianos.

Itapuan Cunha/Blog do Itapuan

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário