Santa Rita: Ano letivo 2021 inicia com interação entre escola e famílias na Agrovila

Postado em

O objetivo é incentivar pais e alunos, principalmente nesse momento em que as aulas permanecem no formato remoto
O início do ano letivo 2021 já começou em Santa Rita e as equipes de educadores das unidades escolares rural estão realizando atividades de interação entre a escola e as famílias, para incentivar a participação de pais e alunos, principalmente nesse momento em que as aulas ainda permanecem no formato remoto.
Na terça-feira (22), os educadores da Escola Municipal José de Anchieta, localizada na Comunidade de Agrovila, área rural do município, fizeram a entrega das atividades na casa dos alunos como uma forma de interagir com as famílias e pedir o apoio dos pais na educação escolar.

“Realizamos essa ação visando à interação entre as famílias, professores e a direção escolar. Fomos de casa em casa entregar a primeira atividade do ano letivo remoto e, pedir o apoio e a participação dos pais na educação escolar de seus filhos através do incentivo para fazer as atividades e levar à escola sempre às terças-feiras, dia em que também irão receber as novas atividades”, disse o diretor Joviniano de Souza Guedes.

A escola estará aberta na comunidade sempre às terças-feiras e quintas-feiras, com os educadores disponíveis para tirar dúvidas sobre as atividades e durante toda a semana haverá  atendimento via telefone.
Ao final da ação de interação, a direção da Escola Municipal José de Anchieta sentiu-se agradecida pela recepção de todas as famílias da Agrovila. Os alunos das demais Comunidades Rurais de Santa Rita receberão a atividade escolar ainda essa semana.

Fonte: Ascom Prefeitura de Santa Rita de Cássia

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário