São João da Praça em São Desidério sediou o Maior Concurso Regional de Quadrilhas Juninas

Postado em

A energia e o colorido das roupas voltaram. O brilho das quadrilhas juninas que passou mais de dois anos trancado por conta do novo coronavírus, agora ele retorna triunfante, acelerando o coração de multidões. E, para celebrar esse momento de alegria, o João São da Praça sediou o Maior Concurso Regional de Quadrilhas Juninas. As apresentações ocorreram na sexta, 24, e no sábado 25. Ao todo, 12 grupos se apresentaram na Praça Aberlado Alencar. O evento foi comandado pela alegria, brilho e irreverência das concorrentes, além de shows musicais com atrações locais.

Retratando o tema “O Terço- Fé, Sofrimento e Dor” a quadrilha O Encanto do Oeste representante da cidade de Barreiras foi eleita a campeã 2022. O segundo lugar foi para a Junina Luar do Nordeste, e o terceiro ficou com a quadrilha Sapecou Queimou também de Barreiras. A quadrilha “Cai mais não Cai” de Luis Eduardo Magalhães ocupou o quarto lugar.

Nos dois dias de apresentações os jurados acompanharam a desenvoltura dos componentes, avaliando critérios como coreografia, figurino, originalidade, animação e harmonia. “A criatividade nunca foge da organização dos grupos, eles investiram em temáticas cada vez mais importantes e em coreografias com maior apelo entre a plateia. Na oportunidade, quero ressaltar o apoio e parceria incondicional da prefeitura de São Desidério. Estão de parabéns”, disse o presidente da União de Quadrilha Juninas do Oeste da Bahia- UNIQJOB, Saulo Martins.

O integrante Marcelo Ferreira da quadrilha campeã, “Encanto do Oeste”, estava muito emocionado em poder voltar a participar do concurso. “Tenho nem palavras para poder expressar o que estou sentido, é uma emoção muito grande dançar e fazer parte de um espetáculo que a gente passa meses e meses ensaiando para, quando chegar, ver que valeu a pena todo o esforço”, afirmou.

O casal Pedro Alves e Mariana Conceição levaram a filha para curtir as apresentações. “É emocionante. Foi tudo bem organizado e bonito, já estava com muita saudade desse clima. E, hoje trago minha filha para prestigiar o verdadeiro sentindo do São João”, disse a Mariana Alves.

Ascom SD

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário