Tito se reúne com associações de pequenos produtores da zona rural de Riachão das Neves

Publicado:

Parlamentar tem atuado de forma intensa para fortalecer e valorizar o segmento através de ações voltadas ao estímulo à produção autônoma e sustentável dos agricultores familiares para geração de emprego e renda
Dando sequência à extensa agenda de contatos e reuniões que vem mantendo com as comunidades dos municípios da região oeste para extrair suas prioridades e necessidades, o deputado federal Tito (Avante/BA) esteve na manhã dessa segunda-feira (15) no Assentamento Castelo, zona rural do município de Riachão das Neves, para ouvir os pequenos produtores rurais locais.

Participou também do ato, Marly Figueiredo, representando o Banco do Nordeste, Maurício Lelis, representante da Bahiater, Edivaldo Cardoso, representante da CERB, e os vereadores de Barreiras, Marcos Reis e Nereu Bertoli (Nereu do Gás).
Durante o encontro, os representantes das associações explanaram inúmeras reivindicações em prol do assentamento, dando ênfase à urgente necessidade de construção da ponte que caiu na localidade e a questão da aquisição da titulação das terras.

Apesar das dificuldades estruturais, segundo os líderes comunitários, os índices de produção da localidade vêm crescendo, dependendo apenas de maior apoio oficial para que o assentamento se consolide, não apenas como agricultura de subsistência, como também de geração de renda para os assentados.
Tito defendeu a facilitação da regularização fundiária e a simplificação do acesso ao crédito, à assistência técnica e capacitação, que, para o parlamentar, são os maiores desafios do setor.

O deputado destacou ainda que a agricultura familiar merece uma atenção especial dos governos, sobretudo na infraestrutura para escoamento da produção.
O deputado admitiu que, embora haja um esforço importante do Governo Federal com programas como o Pronaf, programas estaduais de assistência técnica e associativismo ainda há um imenso desafio a ser vencido.

“Temos atuado de forma intensa no sentido de fortalecer e valorizar o segmento, através de ações de apoio voltadas para o estímulo à produção autônoma e sustentável dos agricultores familiares para geração de emprego e renda”, finalizou o deputado.
Tito anunciou que está em diálogo permanente com o Ministério da Agricultura, com o INCRA e com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural no sentido de efetivar em breve importantes investimentos e ações em prol de toda essa população.

Fonte: Fala Barreiras

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário