Últimos dias para a submissão de projetos da 7ª Feira de Empreendedorismo, Ciência e Inovação da Bahia

Postado em

Os estudantes e professores orientadores do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e da Educação Profissional e Tecnológica da rede estadual de ensino têm até esta quinta-feira (30) para submeter seus projetos de iniciação científica à 7ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência e Inovação (7ª FECIBA), promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Para submeter seus projetos, os estudantes devem acessar o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

“A FECIBA é uma das iniciativas, por meio da qual, estamos estimulando os nossos estudantes no estudo das Ciências e no interesse pela pesquisa científica, fazendo com que despertem para suas vocações e revelem suas capacidades criativas. É, sobretudo, um momento em que os alunos apresentam o resultado dos projetos desenvolvidos em sala de aula, orientados pelos professores, que têm relação com os lugares onde eles vivem e que, geralmente, apresentam soluções para problemas vivenciados pelas suas comunidades”, destaca o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Uma das novidades para a 7ª FECIBA é a premiação com Bolsa de Iniciação Científica Junior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para os 22 primeiros colocados. Nesta edição, também foram criadas duas novas categorias: Júnior Menor e Empreendedorismo. “Com isto, teremos a perspectiva do envolvimento da construção de conhecimentos, a partir dos aspectos econômicos das regiões onde as escolas estão inseridas. A nossa expectativa é que, com isto, iremos atrair muitos novos projetos voltados ao Empreendedorismo”, afirma a coordenadora do Programa Ciência na Escola, Shirley Costa.
Em 2016, mais de 900 projetos foram submetidos à FECIBA, alcançando 1.800 estudantes, de 158 municípios.
Mais fotos: https://flic.kr/p/ZHGPGL

ASCOM – Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário