Vereadora Carmélia ouve denúncias de mulheres atendidas nos PSFs 07 e 08 no bairro Morada da Lua

Postado em

A falta de marcador de exames e liberação para exames laboratoriais básicos são os principais problemas enfrentados pelos moradores do bairro
A vereadora Carmélia da Mata realizou nesta terça-feira (16), uma visita aos Postos de Saúde – PSFs 07 e 08 do bairro Morada da Lua, após receber em suas redes sociais diversas denúncias e relatos de mães e mulheres moradoras do bairro.
Acompanhada pelo grupo de mulheres, a vereadora foi até os Postos de Saúde (PSFs) para conversar com a coordenação das unidades e entender melhor a situação.
A parlamentar constatou nos locais a falta de marcadores de exames, a não disponibilização de atendimentos em especialidades e também a falta de liberação de vagas para procedimentos de exames laboratoriais básicos.
“Recebi essas denúncias e fiz questão de averiguar pessoalmente para tentar entender o porquê da falta de marcadores, médicos e odontólogos. Pude conversar com a equipe, com pessoas no local e também me dirigi ao domicílio de alguns pacientes em estado grave, que não conseguem acesso à saúde através dos PSFs 07 e 08”, denunciou a vereadora Carmélia da Mata que complementa cobrando “É preciso que aconteçam mudanças urgentes. E por isso iremos encaminhar as demandas a Secretaria de Saúde, para que os moradores da Morada da Lua sejam respeitados e não precisem mais passar por isso”.

Ascom Vereadora Carmélia da Mata

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário