Vice-prefeito Emerson Cardoso acompanha atendimento da Unidade Móvel de Saúde na Ilha da Liberdade

Postado em

Desde o início do ano, a Unidade Móvel de Saúde de Barreiras segue com a proposta de ampliar os serviços e atendimento de saúde na zona rural, tendo como objetivo além da oferta de consultas médicas e odontológicas, também os serviços de enfermagem, laboratoriais, entrega de medicamentos, orientações e acompanhamento médico.
Nesta sexta-feira (13), a equipe esteve na Comunidade Ilha da Liberdade, na região do Rio Branco, e contou com a presença do vice-prefeito Emerson Cardoso, da vereadora Ivete Ricardi e da coordenadora da Unidade, Andrea Rodrigues, que acompanharam de perto a realização dos atendimentos de testes rápidos, aferição da pressão arterial e avaliação da glicemia que também foram realizados pela equipe.

“Essa é uma ação que descentraliza e facilita o acesso da população aos serviços de saúde do município e demonstra nossa preocupação com o atendimento das pessoas na zona rural e comunidades mais distantes com mais rapidez e conveniência”, destacou Emerson Cardoso, vice-prefeito.
Dona Maria da Silva faz tratamento de pressão alta, ela aproveitou a oportunidade para atualizar a receita médica e fazer uma nova consulta. “Essa equipe da Unidade Móvel é muito especial, eles tem paciência com todos e atende de maneira educada. Sempre que eles passam pela nossa comunidade, aproveitamos para fazer novas consultas e acompanhar com está nossa saúde”, disse.

Também à espera da consulta médica, dona Orleide dos Santos levou os netos para fazer avaliação com o odontologista. “Tenho pressão alta e diabetes, preciso fazer acompanhamento direto com o médico e essa oportunidade de ser atendida pela Unidade Móvel, agiliza muito a nossa vida”, relatou.
No início da semana, a Unidade Móvel de Saúde esteve na comunidade de Chico Preto, e neste sábado (14), a equipe estará na Gameleira do Mucambo. Para a realização dos exames e consultas, os pacientes devem estar munidos de documentos pessoais e o cartão do SUS.

Fonte: Dircom Barreiras

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário