28ª CIPM erradica noventa mil pés de maconha no interior

Postado em

Fotos: Divulgação SSP

Policiais passaram cerca de seis horas dentro de mata fechada e conseguiram encontrar a erva

Cerca de seis horas dentro de uma mata fechada foi o tempo necessário para equipes da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama) descobrirem uma plantação de 90 mil pés de maconha, encontrada às margens do Rio São Francisco, num povoado do município de Muquém do São Francisco, no Oeste do estado. Toda a roça foi erradicada.

Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) receberam denúncias anônimas sobre a presença de um homem suspeito pela região. Durante as buscas, novas informações apontavam que em uma localidade conhecida como Povoado de Pedrinhas, zona rural do município, haveria o cultivo da erva.

Fotos: Divulgação SSP

“Utilizamos uma embarcação cedida por um morador da região, atravessamos o rio e entramos no matagal às 6h da manhã. Por volta do meio dia, conseguimos encontrar o plantio com pés de diferentes tamanhos”, contou o subcomandante da unidade, tenente Virgílio Oliveira.

Os policiais também destruíram um acampamento improvisado pelos donos do cultivo. Uma amostra do material foi encaminhada para a Delegacia Territorial (DT) de Ibotirama e o restante foi incinerado.

Ascom Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário