Antonio Henrique Júnior pede Companhia Independente da Polícia Militar para Barra

Publicado:

Deputado Antonio Henrique Júnior (PP) | Foto: Arquivo/ASCOM
Uma Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para Barra. Foi o que o deputado Antonio Henrique Jr. (PP) indicou ao governador Rui Costa, argumentando que o município é um dos maiores da Bahia, tem população de 54 mil habitantes e vem apresentando um “desenvolvimento crescente”.
Com a chegada do campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia, disse, Barra desponta como polo universitário, “atraindo acadêmicos de várias partes do país”, e tem implementado projetos de fomento ao desenvolvimento econômico e sustentável da região, a exemplo do Polo Sucroalcooleiro e da ponte Barra/Xique-Xique sobre o Rio São Francisco, que vai impulsionar o setor de turismo e geração de energia eólica.
O deputado relatou que o município, assim como toda a região, vem enfrentando, apesar dos constantes investimentos do Governo do Estado, um aumento crescente nos índices de violência, “que a cada dia mais assusta a população”. Conforme o documento legislativo, além de proporcionar vantagens táticas, de logística e operacional, tornando mais efetiva a atuação da Polícia Militar no município e na região, a criação da CIPM proporcionará melhorias tanto no efetivo policial quanto na estrutura “para oferecer condições ideais de trabalho aos policiais militares”.
A Companhia aumentará a segurança no município, principalmente com a chegada da ponte, que fomentará maior movimentação e circulação de veículos e pessoas, beneficiando ainda as cidades circunvizinhas que, junto com Barra, “também enfrentam a insegurança da violência atual”, concluiu Antonio Henrique.

Ascom ALBA

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário