Arraiá do Parque: Com ornamentação especial, Prefeitura de Barreiras resgata tradições juninas e valoriza artistas locais na Vila do Forró

Postado em

O resgate da genuína tradição dos festejos juninos tem chamado a atenção da população que curte, até o próximo domingo (26), o maior São João da Bahia no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. Com uma decoração especial, a Vila do Forró é o primeiro encontro das famílias nas noites do Arraiá do Parque, o espaço dedicado à valorização dos artistas locais também oportuniza os comerciantes do município a apresentarem o melhor da gastronomia barreirense.

No local, o forró comanda a alegria de todos que passam pela Vila Temática. Nesta quinta-feira (23), a segunda noite contou com a alegria e o embalo do forró cantado pela banda Genivaldo e os Feras do Forró, para ele essa oportunidade se soma a festa tradicional do Nordeste. “Pela primeira vez estamos participando desta festa nordestina, que encanta a todos neste período. Agradecemos a Prefeitura pela oportunidade, tenho certeza que essa festa fica ainda mais linda com essa valorização aos artistas locais”, destacou Genivaldo, músico há mais de 30 anos em Barreiras.

A alegria do espaço também contagiou a família de dona Antônia de Souza, moradora do bairro Morada Nobre. Ela conta que o retorno da festa foi uma oportunidade de trazer sua irmã Francisca de 56 anos, e a mãe Adelaide de 87 anos que faz tratamento de Alzheimer. “Ficamos dois anos praticamente trancadas dentro de casa devido a pandemia da Covid-19. Com o retorno desta festa foi a oportunidade de trazer minha mãe para se divertir e trazer para ela, essas boas lembranças que encontramos no São João, ela amou e brincou bastante. Parabéns à todos pela organização, a festa está linda”, comentou.

Na Vila do Forró a gastronomia também tem a proposta de oferecer o melhor das comidas típicas da região aos barreirenses e turistas, nesta festa junina. Quem visita a Vila é fácil encontrar tapioca, cuscuz nordestino, quentão, canjica, amendoim cozido, pamonha, farofa de carne seca e outras delícias da culinária, que não podem faltar no Arraiá do Parque.

Nesta sexta-feira (24), a animação na Vila do Forró ficará por conta da dupla Cláudio e Mateus a partir das 18h, nesta noite a população poderá também prestigiar o concurso de quadrilhas juninas.

Dircom/PMB

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário