Assembleia prorroga mandato de diretoria do SINDSEMB

Publicado:

img_carmelia-da-mata_katiuscia-carvalho

Os servidores filiados ao SINDSEMB decidiram prorrogar, até a decisão de mérito do processo judicial que tramita na Justiça do Trabalho de Barreiras, o mandato da diretoria anterior. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde da última quinta-feira (20), na sede da entidade.

Após a assembleia ratificar a convocação, deliberou-se pela prorrogação em decisão unânime. Tal decisão foi motivada pela atual situação administrativa e financeira da entidade sindical, a qual teve as contas bancárias bloqueadas, dificultando o pagamento de funcionários, fornecedores e principalmente o repasse do plano de saúde UNIMED, situação que tem prejudicado todos os associados.
A assessoria jurídica informou que a Diretoria do Sindicato, eleita no último pleito, enfrenta um processo judicial que discute a regularidade das eleições, além da questão da legitimidade da presidente Carmélia da Mata e da Vice-presidente Katiuscia de Carvalho, servidoras públicas efetivas (professoras) e em pleno gozo dos seus direitos de associadas ao SINDSEMB.
A ação, que tramita em segredo de justiça, foi proposta pelo Sr. Rogério Tavares, ao argumento de que as professoras não podem compor a diretoria do sindicato. Em análise superficial, a Juíza do Trabalho deferiu liminar para suspender a posse até o julgamento do mérito.
A assessoria jurídica do SINDSEMB esclarece que todas as medidas estão sendo conduzidas com o mais absoluto cuidado e que até o momento não há qualquer decisão judicial que impeça professoras e professores de se filiarem ao SINDSEMB ou de fazer parte da sua diretoria, quando legitimamente eleitos.
O processo tem audiência designada para o mês de dezembro. Até que haja decisão definitiva, portanto, o SINDSEMB, por decisão unânime do seu órgão soberano, será administrado pela diretoria eleita.

Ascom SINDSEMB

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário