Barreiras: Pessoas com comorbidades de 45 a 49 anos recebem a segunda dose contra Covid-19

Postado em

As equipes de imunização da Secretaria de Saúde de Barreiras realizam a vacinação da segunda dose contra a Covid-19, nesta sexta-feira (6), em pessoas com comorbidades que receberam a primeira dose do imunizante de Oxford/AstraZeneca em 14 de maio. A imunização está prevista para acontecer até às 14h no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.
Conforme o secretário municipal, Melchisedec Neves, a segunda dose é tão importante quanto a primeira, por isso, para aquelas pessoas que por algum motivo não conseguiram comparecer na data agendada, podem procurar pelo imunizante na Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel, (Centro), e no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida (Morada Nobre).

“Tomar a segunda dose contra o coronavírus é fundamental, dessa forma, é importante que a população que já recebeu a primeira dose fique de olho na data da aplicação da segunda para fechar o ciclo de imunização, observando o tipo da vacina já aplicada. Assim, para aquelas pessoas que por alguma razão não puderam comparecer no local agendado, podem buscar a vacina nestas unidades para concluir o processo de Imunização”, destacou.
O secretário reforça ainda que no ato da vacinação será necessária a apresentação do Cartão do SUS, de vacina, comprovante de residência e documento com foto.

Anexo ao Posto de Vacinação Covid-19 acontece também o Drive-Thru Solidário, com a proposta de receber doações voluntárias de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal que serão distribuídos posteriormente às famílias em situação de vulnerabilidade. A ação não interfere na aplicação da vacina.

Fonte: Dircom Barreiras

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário