Barreiras: Professores do município prometem parar se não houver definição para eleição de diretores escolares

Postado em

Professora Maria Rodrigues, presidente do SINPROFE comanda assembleia | Foto: Divulgação SINPROFE
O Sindicato dos Professores, Professoras e Especialistas em Educação do município de Barreiras (SIMPROFE), realiza assembleia com a categoria desde o início do mês para discutir sobre o processo de eleição dos diretores escolares. Segundo a diretoria do Sindicato, a Secretaria de Educação já deveria ter publicado Edital para convocação das eleições. Os atuais diretores ficam no cargo até o final do mês de dezembro e os novos eleitos têm que assumir no primeiro dia útil de 2022.
Assembleia do SINPROFE no auditório da Querigma | Foto: Divulgação SINPROFE
Na assembleia realizada no começo de novembro, os professores deram um prazo para que o Edital fosse publicado até o dia 10, última quarta-feira, mas, apesar do comunicado feito, o município não respondeu, e por isto, houve paralisações pontuais nesta quinta-feira, (11), e ficou decidido, de acordo com Maria Rodrigues, presidente do SIMPROFE que vai ter nova paralisação no dia 23, caso as eleições não sejam convocadas até o dia 18.
No total, 77 escolas da sede e da zona rural devem passar pelo processo de eleição neste ano. Em 2020 para não gerar aglomeração por conta da pandemia, quem estava no cargo de diretor e vice, teve o prazo de permanência estendido por mais um ano, que vence no dia 31 de dezembro. A presidente, Maria Rodrigues afirma que os professores estão assegurados pela lei municipal nº 1.311 de outubro de 2018, e lamenta a falta de resposta da Secretaria de Educação “pois todos saem prejudicados”, comenta.
Professores atentos à discussão dos temas | Foto: Divulgação SINPROFE
A prefeitura foi procurada pela Redação do Fala Barreiras e ficou de emitir resposta sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria o site não recebeu informações quanto ao processo de eleição para a escolha dos diretores das escolas.

Fonte: Fala Barreiras

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário