Jusmari Oliveira fala em candidatura lançando uma bomba

Publicado:

O mundo político do oeste baiano está prestes a contemplar o ribombar de um artefato poderoso, de muitos megatons.
Li recentemente nas redes sociais, que a ex-prefeita Jusmari Oliveira, que está vivendo um momento novo e muito diferente da sua trajetória política, será candidata a deputada federal na próxima eleição.

Está informando que a sua candidatura deverá acontecer através de um dos partidos apoiadores do atual governador Rui Costa. E, também, que lançará uma candidatura a deputado estadual, para formar uma dobradinha.
Não falou, porém, quem apoiará, mas garantiu que sua escolha causará grande impacto na política do oeste da Bahia. Deixou uma interrogação no ar, fazendo uma espécie de beicinho, antevendo um reboliço de muitos, tentando saber quem ela apoiará.
Cá com meus botões, fiz por minha conta e risco reflexões sobre quem poderá concorrer ao lado da experiente política, mas ainda não cheguei a um resultado concreto. Pensei na Kelly, mas ela é carta fora do baralho, traiu a madrinha e não atingiu sequer 500 votos para a vereança, aqui em Barreiras, mesmo com o robusto e caro apoio do ex-prefeito Tonhão. Karlúcia Macedo nem pensar, ela é a preferida do aprisionado Geddel, em acelerada decadência política. Paulo Barrozo, do DEM, é aliado do ACM Neto e adversário natural de Rui Costa. A Sra. Marizete, esposa do prefeito de Barreiras, também é do DEM. Em Barreiras está difícil uma coligação, a não ser com Toinho, do PP, aliado do governador, o que quebraria os grilhões e tornaria uma junção outrora difícil de acontecer, porém viável do ponto de vista político.
Noutras plagas, noutras cidades oestinas, acho difícil uma tabelinha ao gosto de Jusmarí, pois penso que Barreiras é o seu palco preferido, que lhe consagrou politicamente, projetando-a até nacionalmente. Barreiras é a cidade polo e, como tal, a concentradora das opiniões políticas da região.
Verdade que nem sempre acertamos previsões sobre o mundo político, cenário de intrigadas coligações. Vamos, então, aguardar a marcha dos acontecimentos, sabendo que o pretenso mistério ainda se prolongará por mais tempo. Passadas as conjeturas, saberemos quem realmente fará a chamada dobradinha. Na política, convenhamos, o segredo também é a alma do negócio.

Blog do Itapuan
http://www.blogdoitapuan.com
Por Itapuan Cunha

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário