Sindsemb discute Piso Salarial e inscrição de Barreiras no InvestSUS durante reunião na Secretaria de Saúde

Publicado:

Buscando a regularização e garantia do novo Piso Salarial da categoria de enfermagem de Barreiras, a diretoria, assessoria jurídica e comissão de servidores do Sindsemb estiveram nesta sexta-feira, 1⁰ de setembro, reunidos com representantes da Secretaria de Saúde de Barreiras para discutir a garantia do novo Piso Salarial da Enfermagem para a categoria.

Com a veiculação da notícia que o município de Barreiras estava inserido dentro dos 118 municípios que ainda não haviam alimentado o sistema InvestSUS, para receber recursos de garantias do piso salarial, o Sindsemb, enfermeiros e técnicos de enfermagem buscaram respostas da gestão municipal.

No encontro, a Secretaria de Saúde informou que os dados foram enviados na plataforma InvestSUS, porém, por algum erro não identificado do próprio sistema, as informações não foram devidamente registradas. A subsecretária Juana Jamile registrou o empenho de toda equipe administrativa para tentar resolver a situação por meio de ligações, e-mails e contato com o Ministério da Saúde e suporte buscando resolver a situação. “O problema foi detectado em vários municípios e Barreiras já iniciou um novo cadastramento, com uma verdadeira força-tarefa para realizar o cadastramento de todos os profissionais de enfermagem que serão beneficiados pelo piso”, garantiu a subsecretária.

Na oportunidade, a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, reforçou a importância do respeito, valorização e bom tratamento aos profissionais de saúde nas unidades de saúde.

“Na condição de presidente do Sindsemb e vereadora de Barreiras, nossa defesa e luta é constante pela valorização, tratamento digno e humanizado aos servidores municipais, porque são eles que acolhem e cuidam dos barreirenses. Saímos dessa reunião com boas expectativas de que o Piso Salarial seja efetivado e que respeitem todos os trabalhadores municipais, principalmente os da linha de frente da saúde”, disse Carmélia da Mata.

Clique no link e participe do GRUPO NO WHATSAPP
Clique no link e participe do CANAL NO WHATSAPP

Seu comentário