Deputado Antonio Henrique Júnior e o desenvolvimento do Oeste baiano

Postado em

Eleito Deputado Estadual da Bahia em 2014 com 74.909 votos, e reeleito em 2018 com mais de 66 mil votos, Antonio Henrique Júnior desempenha um mandato de forma ativa na Região Oeste da Bahia
Na educação, o parlamentar demonstrou intensa dedicação na busca da instalação da primeira unidade escolar do Colégio da Polícia Militar da Bahia-CPM no Oeste. O colégio está instalado na cidade de Barreiras e conta com a metodologia de ensino que é referência histórica na Bahia. Com a chegada do CPM, também foi possível iniciar o processo de “Escola Compartilhada” em diversas unidades municipais em todo o território do oeste baiano, o que levou aos municípios adotar uma nova roupagem na educação primária e, em paralelo, na segurança pública.

Em prol da educação, o deputado também destinou emenda parlamentar e participou da entrega de novos veículos de transporte escolar para os municípios baianos, na presença do Governador da Bahia Rui Costa, Antonio Henrique Júnior entregou em mãos as chaves do novo ônibus escolar para a prefeitura de Tabocas do Brejo Velho, o que acarretará na melhoria e na ampliação do acesso à educação pelos estudantes. Além disso, Toinho tem dialogado com o Governo Estadual sobre a ampliação do programa Educar para Trabalhar que visa a qualificação profissional dos alunos da rede estadual de ensino.

O desenvolvimento da saúde no Oeste Baiano também tem grande participação do mandado do parlamentar. Entre diversas destinações orçamentarias de emendas do mandato, e do diálogo direto com o Governo Estadual, Antonio Henrique Júnior tem se demonstrado ativamente comprometido em acompanhar cada obra prevista, iniciada e finalizada em prol de garantir para a população, uma melhor qualidade de vida. A inauguração da UPA e da Policlínica em Barreiras, ampliação do Hospital do Oeste, Implantação do Centro de oncologia e casa da Gestante-Barreiras, Policlínica em Itaberaba e as solicitações diversas especificamente para o combate direto da Covid-19 são destaques de atuação direta do deputado estadual.

Presidente da comissão especial do complexo intermodal da FIOL, Porto Sul e complexo viário do Oeste, Antonio Henrique Júnior tem se desempenhado para que a Bahia e principalmente a região Oeste seja contemplada com esse projeto revolucionário na história da infraestrutura, o qual, irá impactar diretamente na economia local de forma a proporcionar o escoamento de carga mais proativa, segura e de fácil acesso a todos aqueles que movimentam a indústria da agricultura e do transporte de cargas. A construção da ferrovia já é uma realidade vivenciada, e a sua conclusão já é prevista com muito animo por todos.
Encontro para planejar ações nos municípios que serão beneficiados pelo traçado da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL)
“O nosso compromisso é com a nossa gente. Estamos nos empenhando em desenvolver o melhor trabalho possível em todas as áreas. A educação é o que irá mudar a nossa realidade, e por isso eu luto e preso por uma educação de qualidade para todos. A nossa saúde tá recebendo um investimento e uma atenção no nosso Oeste jamais vista, e estamos acompanhando de perto cada passo, cada avanço. E falar da FIOL é falar em acreditar na nossa competência e credibilidade em movimentar a economia da nossa Bahia e do nosso Pais de forma exemplar e competente como tem sido nos últimos anos, com recordes e mais recordes de desenvolvimento, principalmente no setor agrícola. Nosso trabalho continua, e irá continuar todos os dias, contem sempre comigo”, disse o deputado Antonio Henrique Júnior.

Da redação do Se Liga Barreiras

Clique e participe dos nossos grupos de WhatsApp:
Se Liga Barreiras 01
Se Liga Barreiras 02

Deixe seu comentário